O Deputado Estadual Leonídio Bouças assumiu hoje (9) a presidência da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A nomeação aconteceu após a indicação do Deputado João Magalhães para o cargo de líder de governo na Assembleia de Minas.
Bouças, que já fazia parte da comissão como membro efetivo, afirmou “Esse é um novo desafio que assumo, ao qual me empenharei e exercerei com toda a responsabilidade que me foi atribuída, contribuindo ainda mais para que os trabalhos da Casa possam fluir com maestria”. Ele também destacou seu compromisso em promover um debate democrático, no qual todas as vozes possam ser ouvidas e ideias apresentadas, sempre dentro dos limites do regimento interno da ALMG.
A Comissão de Administração Pública tem como objetivo analisar projetos e discutir assuntos relacionados à organização dos Poderes Executivo e Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Advocacia do Estado, Defensoria Pública, Polícias Militar e Civil, sistema de defesa civil, direitos e deveres dos servidores públicos civis e militares, entre outros. Além disso, a comissão aborda questões como a prestação e concessão de serviços públicos, constituição dos quadros de pessoal dos órgãos do governo e o direito administrativo em geral.
A presidência da Comissão de Administração Pública representa uma nova etapa na carreira política de Leonídio Bouças. Ele é Deputado Estadual há seis mandatos e já teve um início promissor, sendo o parlamentar mais votado no Triângulo Mineiro em seu primeiro mandato. Além de sua atuação política, Bouças também possui uma carreira sólida no setor privado, atuando como superintendente das universidades Unipac Uberlândia e Unopar Uberlândia, bem como diretor-geral dos Colégios Mais Positivo, Super Enem e Objetivo de Uberlândia.