Polícia Militar apreende mais 140 quilos de pasta base de cocaína em Ituiutaba

Droga estava escondida no mesmo local da realização de grande apreensão na última sexta (11) totalizando mais de 570 quilos do entorpecente

Foto: PMMG

As ações de combate ao tráfico de drogas e criminalidade em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, continuam em andamento e apresentando resultados. Após a realização das grandes apreensões de drogas ocorridas na última sexta-feira, dia 11, em uma operação conjunta, as equipes do Tático Móvel conseguiram mais uma vitória significativa no combate ao crime, ao localizarem 125 tabletes de pasta base e cloridrato de drogas, totalizando cerca de 140 quilos, em uma área de difícil acesso e locomoção na última terça-feira, dia 15.

A droga estava escondida dentro de um tambor enterrado, em uma das propriedades rurais que foram alvo das apreensões ocorridas no dia 11 de agosto de 2023. A localização se deu em uma densa área de mata, onde o acesso é complicado. Além disso, a participação da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães), com os semoventes Odin e Odila, foi fundamental para o sucesso da ação.

O ano de 2023 tem se mostrado um período de avanços significativos para o 54º Batalhão da Polícia Militar. Até o momento, o batalhão registrou um aumento de 100% nas prisões de traficantes de drogas em relação ao ano anterior. As apreensões de drogas também tiveram um aumento notável de 32%.

Além disso, ações focadas no controle de armas de fogo resultaram em um aumento de 6,7% nas apreensões de armamentos. As reduções nos índices criminais também merecem destaque, com uma diminuição de 37% nos casos de homicídios, 22% nos roubos e 16% nos furtos.

As ações realizadas na última sexta-feira, dia 11, e a operação de ontem, que resultou na apreensão de mais 140 quilos de drogas, elevaram o total de pasta base e cloridrato apreendidos para impressionantes 576 quilos.

A Polícia Militar ressalta a importância do apoio da população no combate ao crime. Através do Disque Denúncia Unificado 181, a comunidade pode contribuir de forma anônima e segura.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile