Na noite desta quarta-feira (16), um menino de 10 anos foi encontrado pela Polícia Militar (PM), sendo agredido com socos pelo próprio pai, no Bairro Leblon, em Araxá. Segundo o relato da criança, além das agressões físicas, o pai a havia submetido a atos de afogamento em um balde d’água, como forma de castigo.
Conforme a ocorrência, no momento da chegada das equipes policiais ao endereço indicado, depararam-se com o pai sobre a criança, desferindo socos na cabeça e no rosto dela. Imediatamente, os policiais imobilizaram o agressor e o contiveram.
Segundo a PM, em decorrência das agressões, a criança apresentava ferimentos visíveis em seu rosto, cabeça e boca e foi encaminhada para cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Segundo relatos da criança durante a consulta médica, além das agressões físicas, o pai a havia o afogado em um balde d’água, como forma de castigo. A criança ainda descreveu ameaças psicológicas proferidas pelo pai, alertando-a de mais agressões caso ela revelasse o ocorrido.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento do caso e recomendou que a criança fosse entregue a um parente próximo. O agressor foi conduzido à delegacia de plantão ileso, onde deve responder por agressão e tortura contra a criança.