Na quinta-feira (17), uma menina de 5 anos e um menino de 3 anos foram identificados em uma situação de risco após tentarem comprar um bolo e duas latas de cerveja em um supermercado no Conjunto Alfredo Freire, em Uberaba.
Segundo relatos da atendente do estabelecimento, as crianças chegaram ao caixa com um cartão e a intenção de efetuar a compra. Entretanto, ao perceber a ausência de qualquer adulto acompanhando-os, a atendente iniciou uma conversa com as crianças e descobriu a situação de abandono.
Conforme a ocorrência, a menina explicou que eles estavam ali para buscar os itens em nome da tia, que estaria trabalhando, e que ela e o menino estavam sozinhos em casa. Preocupada com a situação, a atendente acionou a Polícia Militar (PM).
As crianças foram acompanhadas pelos policiais até o endereço indicado por elas como sua residência. Ao chegarem, os militares a casa estava completamente desprotegida, aberta para a entrada de qualquer pessoa, e não havia nenhum adulto responsável pelos menores. O ambiente se encontrava precário e repleto de latas de cerveja e outras bebidas, com fácil acesso às crianças. Diante dos fatos, a tia foi encaminhada para a delegacia por abandono de incapaz.
Segundo a PM, uma garrafa de whisky foi encontrada no chão do quarto de uma das crianças. A menina explicou que estavam com fome e sem qualquer tipo de alimento para consumir. As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar, que está acompanhando o caso de perto.