Na manhã da última quinta-feira, dia 17, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, em parceria com a Vigilância Sanitária, realizou uma operação de fiscalização em resposta a denúncias de irregularidades em um estabelecimento comercial. A ação teve como objetivo garantir a segurança e a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.
Após receberem informações sobre possíveis violações das normas sanitárias e de consumo, as equipes do PROCON e da Vigilância Sanitária se dirigiram ao estabelecimento denunciado. Ao chegarem ao local, constataram diversas irregularidades que comprometiam a integridade dos produtos.
Uma das constatações que motivou ação imediata foi a ausência de notas fiscais para a carne armazenada no açougue. Além disso, a forma de armazenamento das carnes era considerada inadequada.
Para preservar a saúde pública, todas as carnes foram apreendidas, visando evitar a comercialização de produtos de origem duvidosa e sem a devida procedência, totalizando mais de 340 quilos. Os agentes também identificaram produtos vencidos nas prateleiras, que também foram apreendidos.
Camila Soares, diretora do PROCON, ressaltou a importância da operação. “Esse tipo de prática é muito grave e as condições que encontramos no local causam espanto a qualquer um. Imagine se uma criança, um idoso ou qualquer pessoa consumindo esses produtos, quais riscos correriam? Todo o material considerado impróprio para o consumo humano será descartado. A saúde e a vida das pessoas devem estar acima do dinheiro e de qualquer lucro”, disse.
Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o PROCON presta atendimento ao público de segunda a sexta, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.
Marti minas tem mais um monte de carne estragada, pode ir lá que vai achar
Qual o estabelecimento?
Onde era o açougue?
mas como saber que estabelecimento é esse? não é nem curiosidade é informação, como fica o consumidor nessa situação, vamos comprar carne com medo, e se de repente estamos comprando carne nesse açougue e não sabemos, é sacanagem.
A reportagem tem que informar o nome do estabelecimento. É de suma importância essa informação!