- ANÚNCIO -

Dupla que praticava tráfico de drogas em Itapagipe é presa em Uberlândia

O homem era responsável pelo tráfico e a mulher pela movimentação financeira da quadrilha

Redação Pontal
Foto: PCMG

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na última terça-feira (22/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão contra um homem e uma mulher suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticava tráfico de drogas em Itapagipe e em São Francisco de Sales, no Triângulo Mineiro. A dupla foi presa nos bairros Maravilha e Joana Darc, em Uberlândia, mesma região.

Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil em Itapagipe, Caio Ribelato Vinha, que coordenou a ação, os investigados eram encarregados de levar a droga para as duas cidades e também fazer a movimentação financeira do negócio ilícito. Segundo apurado, o suspeito fazia o transporte e a mulher cuidava da movimentação. Ela é irmã do líder do grupo, que está preso em Uberaba, na mesma região. Ele foi preso recentemente em uma operação para desmantelar a quadrilha.

As investigações tiveram início no primeiro semestre deste ano e outras pessoas podem estar envolvidas no esquema criminoso. Os dois tiveram o mandado de busca e apreensão e de prisão temporária decretado pelo Poder Judiciário em Itapagipe.

O suspeito morava em Uberlândia havia três anos e trabalhava na área de manutenção de equipamentos de oxigênio fornecidos para hospitais, morando sozinho. Já a mulher, foi presa quando estava em casa, no bairro Joana Darc, com o companheiro e três filhos menores. Com o homem, a polícia apreendeu uma balança de precisão e celulares. Não foi achada droga com nenhum dos suspeitos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile