Homem realiza furto em Uberlândia, foge e acaba preso no interior de supermercado

Ele havia furtado fiação de alta tensão e, além do material, corta-fio e alicates foram apreendidos

Foto: PMMG

No último sábado, dia 26 de agosto, por volta das 20h40, um furto seguido de uma perseguição intensa resultou na prisão de um indivíduo em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os policiais militares foram acionados para responder a um chamado de furto em andamento em um estabelecimento comercial na Avenida Rondon Pacheco, no bairro Lidice.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que, de fato, ocorreu um furto e que o autor, um homem de 43 anos, já havia fugido do local. Ele atravessou a Avenida Rondon Pacheco e adentrou as dependências de um supermercado na esquina da Avenida Rondon Pacheco com a Rua Eduardo Felice, no bairro Vigilato Pereira. A invasão causou transtornos para clientes, fornecedores e funcionários do supermercado.

Os policiais se dirigiram ao supermercado e, no interior do estabelecimento, próximo às caixas registradoras, encontraram o autor detido por funcionários do supermercado e dois colaboradores de uma empresa de segurança privada.

Com o indivíduo detido, foram encontrados, entre outros itens, quatro pedaços de fiação de alta tensão que ele havia acabado de subtrair do local. De acordo com os relatos, o autor, ao perceber que o alarme havia disparado, usou uma motocicleta para se deslocar até o local e verificar o motivo do alarme. Chegando lá, ele foi visto saindo apressadamente com alguns itens, incluindo a fiação. Testemunhas afirmam que o autor tentou resistir à ação dos seguranças várias vezes, o que levou ao uso da força para contê-lo e efetuar sua prisão.

Os itens furtados pelo autor foram apreendidos, assim como as ferramentas (um corta-fio e dois alicates) que ele provavelmente utilizou para realizar o furto da fiação.

O autor foi encaminhado à delegacia de plantão para os procedimentos legais.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile