- ANÚNCIO -

Tempestade atinge cidades do Triângulo e chega a Uberlândia; assista vídeos

Fenômeno com fortes ventos e muita poeira está causando estragos e prejuízos significativos nas cidades da região

Redação Pontal
Foto: Reprodução/WhatsApp

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas para mais de 675 cidades de Minas Gerais nesta quinta-feira (31 de agosto), válido até as 10h de sexta-feira (1° de setembro). Segundo o órgão, a previsão é de chuvas de até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos que podem chegar a 60 km/h. O fenômeno foi registrado em diversas cidades do Triângulo Mineiro, como Santa Vitória, Capinópolis, Ituiutaba e Uberlândia.

Em Uberlândia, a ventania causou danos à estrutura do Camaru, evento que começou nesta quinta-feira, 31, no aniversário da cidade. Estragos também foram registrados no Praia Clube. Em ambos os locais, houve correria de pessoas em busca de abrigo em locais seguros.

Em Ituiutaba, dezenas de árvores caíram, fios de energia arrebentaram e veículos ficaram danificados. Um curto-circuito foi registrado no Bairro Ipiranga e houve queda de energia.

https://twitter.com/regionalzao/status/1697343201944674590?s=46

Imagens dos estragos causados pela tempestade também foram registradas em Capinópolis, onde uma árvore de grande porte caiu em uma praça.

O comunicado de perigo alerta ainda que as tempestades podem provocar instabilidades na rede de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos, segundo o órgão meteorológico.

Veja algumas recomendações do Inmet:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile