Nesta sexta-feira (01), uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar (PM) foi realizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O objetivo da ação era cumprir três mandados de busca e apreensão, relacionados a dois homicídios ocorridos entre janeiro e julho deste ano. A operação resultou na prisão de uma mulher suspeita de um dos crimes.
Conforme a PCMG, o primeiro homicídio ocorreu em 3 de janeiro, no bairro Vila Arquealou, quando a Polícia Militar foi chamada após encontrar um homem de 37 anos morto com ferimentos de tiro. O segundo crime foi registrado em 10 de julho, quando um homem de 22 anos foi encontrado morto em um canavial com quatro tiros na cabeça, após ter sido dado como desaparecido semanas antes.
A operação visava apreender evidências importantes para a continuidade das investigações, especialmente os celulares dos suspeitos. Durante as buscas na residência de um casal suspeito do primeiro homicídio, foram apreendidas grandes quantidades de drogas e materiais relacionados ao tráfico. Quando o homem percebeu a chegada da polícia, fugiu do local, enquanto a mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
A operação contou com a participação de 12 policiais civis, distribuídos em três viaturas, e nove policiais militares, também em três viaturas.