Otávio Augusto Munhoz da Silva, um experiente piloto de 38 anos, que havia enfrentado um acidente aéreo na Floresta Amazônica no ano anterior. Infelizmente, ele perdeu a vida em um segundo acidente em Roraima, no norte do Brasil.
Otávio Augusto Munhoz da Silva havia desaparecido na última segunda-feira (28/8) após um acidente em uma área de mata próxima ao município de Pacaraima, nas proximidades da fronteira com a Venezuela. A notícia de seu falecimento foi confirmada pelas autoridades policiais de Roraima neste domingo (3/9).
A causa do segundo acidente está sendo investigada pela Polícia Civil, e o corpo de Otávio foi localizado na sexta-feira (1/9). O corpo foi posteriormente encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e, no sábado (2/9), foi liberado para a família para que pudessem providenciar o translado até Londrina, no Paraná, onde o piloto residia e onde será sepultado.
A ocorrência remete a setembro do ano passado, quando Otávio ficou perdido por 13 dias em uma densa área de mata na região yanomami, também em Roraima. Naquela ocasião, o avião em que ele estava havia sido encontrado em pedaços em meio à mata fechada, e infelizmente, dois passageiros não sobreviveram ao acidente. O piloto só foi resgatado após caminhar por dias em busca de ajuda, encontrando um homem que o ajudou a sair da floresta.