Na manhã desta segunda feira (04), três trabalhadores foram resgatados após ocorrer um soterramento enquanto realizavam uma obra na Avenida do Pau Furado, em Uberlândia. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e pelo SIATE retiraram as vítimas do local.
Conforme a equipe de resgate, dois dos trabalhadores ficaram soterrados até o tórax e apresentaram ferimentos diversos, mas estavam conscientes e orientados. O terceiro trabalhador conseguiu se libertar parcialmente e ficou preso apenas pelos membros inferiores, relatando dor no tornozelo.
A obra estava sob responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Quando as equipes de bombeiros chegaram ao local, as vítimas já haviam sido retiradas da vala. Elas foram atendidas e, após avaliação, foram encaminhadas para as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Tibery e Roosevelt para receberem tratamento médico.
O Dmae emitiu uma nota informando que a obra estava sendo conduzida por uma empresa licitada e que a gerência de obras do Dmae notificaria a prestadora de serviços para tomar as medidas necessárias em relação à sinalização e garantia de medidas de segurança no local da obra.