Repúdio à Campanha #1SemanaSemLeitedeVaca é aprovado na Câmara dos Deputados​

Parlamentar solicitou uma moção de repúdio em defesa da pecuária leiteira

Imagem de um Campanha de 2019 em que o ator Marcio Garcia elogia e toma leite com cereais. Imagem: Divulgação

Durante a reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) nesta quarta-feira (13), a Deputada Federal por Minas Gerais, Ana Paula Leão, apresentou um requerimento de sua autoria solicitando uma moção de repúdio à campanha #1SemanaSemLeitedeVaca, promovida e veiculada pela Mercy For Animals no Brasil. 

Nos últimos dias, os produtores de leite e a população brasileira foram surpreendidos por uma campanha enganosa e com evidentes marcas de generalização que distorce, profundamente, a realidade da produção do leite nacional. Esse tipo de publicidade desonra um setor do agronegócio com valor histórico-cultural, que envolve milhões de brasileiros, produtos, gera emprego, renda e que mesmo assim vive uma de suas piores crises”, destacou a parlamentar durante pronunciamento.

Mais de 80% dos produtores de leite são agricultores familiares e têm seu trabalho pautado no respeito e buscando sempre o bem-estar animal. Além disso, os produtores obedecem inúmeras regras e normas ambientais, técnicas de manejo e de condições sanitárias.

O requerimento da deputada foi aprovado por unanimidade e ela recebeu apoio de outros parlamentares presentes. “O crime não foi apenas aos produtores, foi com a saúde pública brasileira porque é uma peça que fomenta o não consumo de leite animal. Eu me solidarizo com a sua proposta”, disse o Deputado Vicentino Júnior do Tocantins. “Tenho muita sorte, não só eu, mas todo o segmento de ser liderado pela senhora. Teremos que tomar algumas atitudes se não o nosso segmento vai morrer”, expôs o Deputado por Santa Catarina e secretário da FPPL, Rafael Pezenti. 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile