O deputado federal André Janones já está em Ituiutaba, acompanhado do Ministro da Agricultura Carlos Fávaro, para abrir oficialmente a EXPOPEC 2023 e acompanhar o início dos festejos pelos 122 anos de Ituiutaba. Essa é a primeira vez que um ministro de Estado acompanha a abertura da festa, que está em sua 45° edição.
“A Expopec é a prova do que o investimento em cultura é capaz de proporcionar. Além de levar ao povo lazer e entretenimento, como manda a constituição, proporciona ainda a geração de milhares de empregos, direta e indiretamente e o aquecimento da economia. Enfim, uma conta em que todos ganham. Alem disso, a presença de um ministro de Estado na abertura da festa, é a prova definitiva da proporção que essa festa tomou, e que Ituiutaba finalmente é reconhecida no cenário político nacional”, finalizou Janones.
O Ministro Carlos Fávaro que já anunciou que Plano Safra 2022/23 vai garantir prêmios de incentivos de taxa de juros a produtores que demonstrarem práticas sustentáveis na nossa cidade e região e trouxe uma outra pauta, alinhada com a defesa do deputado André Janones, que é a liberação do Bolsa Família após o fim da colheita para trabalhadores contratados de forma temporária.
A festa agropecuária se tornou uma tradição na cidade e promete agitar o cenário cultural e entretenimento com um elenco de artistas de renome nacional e internacional entre os dias 14 e 24 de setembro, no Parque de Exposições JK.
Além dos shows, a Expopec 2023 oferecerá uma série de atividades e atrações para toda a família, incluindo rodeios, feira de negócios, exposição de animais, parque de diversões e muito mais.
Confira o lineup de artistas que agitarão a cidade de Ituiutaba durante a Expopec 2023:
14/09 (quinta-feira): Simone Mendes
15/09 (sexta-feira): Jorge & Mateus
16/09 (sábado): Eduardo Costa
17/09 (domingo): César Menotti & Fabiano
21/09 (quinta-feira): Cezar & Paulinho + Clayton & Romário
22/09 (sexta-feira): Leonardo + Ana Carolina
23/09 (sábado): Alok
24/09 (domingo): Raça Negra
Foi muito importante a visita do ministro Favaro , mas sobre essa ‘1ª visita de ministro’ o jornalismo realmente checou os fatos históricos ?!