A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira (15/9), em Goiás, um homem, de 37 anos, suspeito de roubos a condomínios de luxo localizados no município de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O investigado levava pertences como joias, relógios de luxo, dinheiro, entre outros objetos, em um total de prejuízo estimado em R$ 2 milhões.
A ação teve apoio da equipe de policiais civis lotados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e contou com o trabalho da Agência de Inteligência do Departamento.
Policiais da 2ª Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), apuraram que o homem entrava nas residências por meio de matas próximas, aproveitando-se de zonas cegas da vigilância.
Segundo o delegado Gustavo Barletta, com o suspeito foi encontrado uma mochila, que utilizava para cometer os crimes. Além disso, foi apreendido com o investigado um boné de uma das vítimas, que ele usava em um parque aquático naquele estado, onde foi preso.