Um coletor de materiais recicláveis encontrou um explosivo de guerra enquanto estava trabalhando na zona rural de Uberaba na segunda-feira (18). Esse é o segundo artefato desse tipo encontrado na região em uma semana, após um casal ter recolhido um objeto semelhante durante uma pescaria em Delta e levá-lo para casa.
O 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército de Uberlândia foi acionado para detonar o artefato nesta terça-feira (19). Segundo informações do setor de Comunicação do batalhão, o explosivo é uma granada de morteiro de 81 mm e estava em uma fazenda onde um caminhão estava recolhendo materiais recicláveis.
Conforme a ocorrência, ao encontrar o objeto, o coletor colocou em uma caixa de papelão e o deixou em um terreno na área urbana de Uberaba. Em seguida, ele entrou em contato com a Polícia Militar (PM), que isolou a área para garantir a segurança dos moradores locais.
O Exército confirmou que, assim como a bomba encontrada em Delta, o explosivo descoberto pelo trabalhador em Uberaba tem quase 100 anos de idade e também foi usado durante a Revolução Constitucionalista de 1932.