A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 32° Batalhão, da 9ª Região de Polícia Militar (RPM), apreendeu meia tonelada de maconha quando realizava a Operação Vértice I, com objetivo de combater o tráfico ilícito de drogas. A ocorrência teve início quando os policiais militares do Tático Móvel (TM), visualizaram um veículo Fiat Fiorino de cor branca, saindo de uma chácara no Bairro Canaã, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O condutor do veículo ao perceber a aproximação dos militares, evadiu imprimindo alta velocidade. Durante a implementação do Plano de Cerco e Bloqueio, o veículo foi interceptado e, além do condutor de 22 anos, foram abordados mais dois ocupantes de 26 e 27 anos. Os suspeitos prestaram informações desencontradas, o que fez com que os militares retornassem à chácara. Durante as buscas, foram localizados 508 tabletes de substância semelhante à maconha, com peso aproximado de meia tonelada.
Foram apreendidos também R$5.259,00 em dinheiro e o Fiorino que estava com a numeração do motor e do chassi adulterados/suprimidos. Policiais militares do Serviço de Inteligência, do Grupo Especializado de Patrulhamento Motorizado (GEPMOR), Patrulha de Trânsito (PATRAN) e do Grupo Especializado em Policiamento de Área de Risco (GEPAR), atuaram em cobertura no desfecho da ocorrência que foi encerrada na delegacia de Polícia Civil de Uberlândia.