- ANÚNCIO -

Confira o resultado das eleições para o Conselho Tutelar de Ituiutaba

Foram contabilizados um total de 4.656 votos, sendo 4.622 votos válidos, 7 votos em branco e 27 votos nulos

Redação Pontal
Foto: Montagem/Regionalzão

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No último domingo, dia 1° de outubro, a população de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, participou do pleito para escolher os novos membros do Conselho Tutelar. O processo eleitoral ocorreu na Escola Municipal Machado de Assis (EMMA), das 8h às 17h, e contou com uma disputa acirrada entre dezoito candidatos, que buscavam conquistar uma das cinco vagas disponíveis. Além disso, também foram escolhidos cinco suplentes para atuarem em caso de necessidade.

Foram contabilizados um total de 4.656 votos, sendo 4.622 votos válidos, 7 votos em branco e 27 votos nulos. O resultado oficial só foi divulgado no final da noite de domingo, dia 1°, após a contagem dos votos realizados de forma impressa.

Confira abaixo as cinco candidatas eleitas para compor o Conselho Tutelar:

  1. Kelly Tostes – 717 votos
  2. Sidneia Naves – 556 votos
  3. Luci Naila – 439 votos
  4. Raina Freitas – 417 votos
  5. Andreia Oliveira – 361 votos

Além dos membros eleitos, é importante destacar que a eleição também definiu os cinco suplentes que estarão prontos para assumir suas funções em caso de necessidade: Scarlett Lira 265 votos; Thamiris Freitas 244 votos; Diogo Freire 231 votos; Renata Costa 231 votos e Benice Elaine 214 votos.

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal, de natureza colegiada, integrante do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, composto por 5 (cinco) conselheiros tutelares eleitos pela população local. É um órgão de participação popular, fruto da democracia participativa, que tem por missão institucional representar a sociedade na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, sendo a porta de entrada para o recebimento de denúncias e para a aplicação de medidas de proteção. Compete ao Conselho Tutelar fiscalizar e tomar as providências necessárias para impedir e combater situações de risco social e pessoal de crianças e adolescentes, dentre outras atribuições.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile