Pelo menos 21 pessoas morreram e 18 ficaram feridas depois que um ônibus que transportava turistas para um acampamento caiu de um viaduto perto de Veneza, no Norte da Itália, e pegou fogo, de acordo com informações das autoridades municipais. A tragédia ocorreu menos de 48 horas antes de um grave acidente registrado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que levava 48 passageiros e caiu em uma ribanceira na BR-365.
Na tragédia registra na Itália, o veículo saiu da estrada e caiu próximo às linhas ferroviárias no distrito de Mestre, que é conectado a Veneza por uma ponte. A causa do acidente ainda não está clara. O conselheiro da cidade de Veneza, Renato Boraso, mencionou que uma das linhas de investigação é que o motorista, um italiano de 40 anos que estava entre os mortos, teria passado mal antes do acidente.
De 40 passageiros, 21 morreram e 18 ficaram feridos. O número de mortos pode aumentar porque vários feridos estão em estado crítico, acrescentou. A prefeitura de Veneza relatou que as pessoas feridas foram levadas para hospitais próximos, sendo que quatro estão em estado grave.
Cinco das vítimas eram ucranianas, e uma era alemã, de acordo com o prefeito de Veneza, Michele Di Bari, representante local do Ministério do Interior. O ônibus também transportava passageiros da França e da Croácia, informou a agência de notícias italiana Ansa.
Já em Uberlândia, o motorista havia errado a entrada do acesso ao viaduto que leva até a capital paulista minutos antes do acidente acontecer. Segundo apurado pelos inspetores, o fator causador do acidente pode ter sido a velocidade incompatível com o local, o que não configura necessariamente excesso de velocidade. O veículo seguia do Piauí para São Paulo e duas pessoas morreram, sendo um adulto e uma criança.