Gilmar Machado alfineta Odelmo Leão e vereadores de Uberlândia por falta de casas construídas pelo governo municipal

O ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado publicou um vídeo nas redes sociais nessa quarta-feira (11) chamando atenção do legislativo e executivo de Uberlândia pela falta de moradias construídas pelo governo municipal. Segundo Machado, em sua gestão foram mais de 10 mil casas construídas. Na última semana a Prefeitura de Uberlândia abriu o chamado para as inscrições do programa habitacional.

No vídeo publicado nas redes sociais, Gilmar Machado afirma que em sua gestão (2011-2015), como prefeito de Uberlândia, construiu mais de 10.000 casas populares. “Onde foram gastos o dinheiro destinado para esses programas? No atual governo Lula terá pelo Minha Casa Minha Vida”, afirmou.

Na 5ª sessão ordinária de outubro, realizada na última sexta-feira (6), na Câmara Municipal de Uberlândia, os vereadores Abatenio Marquez e Liza Prado manifestaram descontentamento em relação a quantidade de casas previstas no novo projeto habitacional, cerca de 900 casas.

O vereador Abatenio expressou sua preocupação afirmando: “Vamos torcer para que venha mais casas do que estão anunciando, a previsão é que seja em torno de 900, e isso vai ser uma frustração porque o Governo Federal e esse presidente do PT prometeu e não vai cumprir.” O parlamentar ressaltou que o número total de residências do programa que é responsabilidade do Governo Federal não atenderá às prioridades, especialmente às famílias em situações de risco.

O Regionalzão entrou em contato com o vereador Abatenio, que informou que o ex-prefeito tem “memória curta e que o governo gerido pelo PT na cidade tem um conjunto de obras inacabadas e fez malfeito”.

A equipe de reportagem do Regionalzão solicitou esclarecimentos da Prefeitura e aguarda retorno.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile