PF desarticula esquema criminoso de promoção de migração ilegal em Minas

Foram cumpridos mandados de busca visando obter novos elementos de prova que corroborem os indícios já existentes da promoção de migração ilegal

Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 11/10, a Operação Bekas com o objetivo de desarticular esquema criminoso de promoção de migração ilegal e associação criminosa decorrente da entrada ilegal de brasileiros em país estrangeiro.

Foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária de Ipatinga-MG, nas residências dos envolvidos que ficam nas cidades de Ipatinga/MG e de Santana do Paraíso/MG,

A suspeita é que tenham sido utilizadas empresas fantasmas, com o fim de omitir as atividades e os lucros auferidos com a prática criminosa e assim tentar dar aparência de licitude aos valores.

Na operação foram apreendidos veículos, dispositivos eletrônicos, documentos e valores em espécie.

Os investigados deverão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa, cujas penas máximas somadas ultrapassam oito anos de reclusão.

O nome da operação faz referência ao filme “Bekas e o sonho americano”, onde dois irmãos iraquianos decidem ir para os Estados Unidos da América, em busca de uma personagem que julgam ser a solução para todos os seus problemas.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile