Uma menina de 11 anos ateou fogo no apartamento dos avós, em Patos de Minas, na tarde de ontem, sábado (14). Relembre o caso.
Segundo informações apuradas pelo Regionalzão, a criança estava de castigo imposto pelos avós por pesquisas sobre rituais de bruxaria. Ao ter seu aparelho celular retirado, a criança se revoltou, mas logo disse que andaria de patins e deixou o apartamento para brincar na área externa do prédio.
O avô dormiu em seguida, mas acordou com um forte cheiro de fumaça que tomava conta do local. Ao verificar, o apartamento já estava sendo tomado pelas chamas, que começaram pelo sofá da sala. Ao tentar sair, os avós se deram conta que a porta havia sido trancada pela neta ao sair da casa.
Assim, o avô e a avó, ambos de 53 anos, precisaram cortar a tela de proteção e pular da janela do apartamento, que fica no 4º andar, para fugir do fogo. A cena foi filmada por testemunhas, que mostram os vizinhos ajudando com colchões colocados embaixo da janela para amortecer a queda.
Segundo informações, o avô da criança não se machucou. Já a avó se queixava de dores nas pernas e foi socorrida pelo SAMU. A criança, que até então passava alguns dias da semana com os avós, foi entregue à mãe, que relatou à Polícia Militar que a filha tem apresentado oscilações de humor.