Na manhã de ontem, 23, a AFRIG – Associação dos Frigoríficos, se reuniu na sede do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – em Belo Horizonte, com o vice-governador mineiro, Matheus Simões. A associação foi representada por seu presidente, Sílvio Silveira, do Frigorífico Serradão, de Betim, e Marcelo Matsunaga, do Confiança Alimentos, de Uberlândia.
Também estavam presentes representantes da Secretaria Estadual da Fazenda de Minas Gerais e o ex-deputado federal Mauro Lopes. Na pauta, foram discutidas medidas para o desenvolvimento do setor frigorífico de Minas Gerais. Com alto grau de competitividade, o setor enfrenta desafios cada vez maiores, o que exige união entre setor público e privado, visto que é uma cadeia produtiva que emprega milhões de trabalhadores, direto e indiretamente, em todo o estado.
“O momento é de cooperação. Diante de tantos desafios, é primordial que setor público e privado caminhem juntos e se adequem para o cenário altamente competitivo. O setor alimentício, em geral, emprega milhões de pessoas em todo nosso estado e é essencial para nossa sociedade. Temos a certeza que nossas reivindicações serão analisadas e trabalharemos em cooperação com o governo para o desenvolvimento”e melhoria de nossas indústrias”.
Marcelo Matsunaga – Diretor Confiança Alimentos, de Uberlândia
O vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões, é advogado com mestrado em Direito Empresarial e, portanto, profundo conhecedor técnico de questões tributárias e administrativas. No primeiro mandato de Romeu Zema, de 2020 a janeiro de 2023, Simões foi secretário-geral do Governo. Agora, como vice-governador, é um dos apontados como possível sucessor do governador reeleito para as eleições de 2026.
Planta industrial do Confiança Alimentos, em Uberlândia, localizada na BR 050, KM 81, saída para Uberaba.