Prefeitura de Uberlândia realiza a 11ª edição das Olimpíadas do Idoso

Vice-prefeito Paulo Sérgio participou do evento e anunciou a conclusão da quinta unidade do Ceai no ano que vem

Imagem: Divulgação Prefeitura de Uberlândia

A 11ª edição das Olímpiadas do Idoso teve encerramento nesta quinta-feira (26) com competição e muita festa para as quase 1 mil pessoas que compareceram ao Estádio Airton Borges. Realizada pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a competição terminou com premiação em medalhas e troféus para os três melhores em cada modalidade. A abertura foi seguida de atividades físicas e de socialização, juramento olímpico com acendimento da pira e apresentações das fanfarras e grupo de dança do ventre dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais).

“Uberlândia tem uma gestão que se preocupa e cuida dos nossos idosos. O trabalho desenvolvido nas unidades dos Ceais é fantástico. São servidores que trabalham com muito amor. Essa olimpíada que realizamos há 11 anos é a coroação dessa dedicação, um momento de interação e muita diversão”, afirmou o vice-prefeito Paulo Sérgio.

Idosos participam da 11 Olimpíada do Idoso

As seletivas tiveram início no mês de setembro para os idosos frequentadores dos quatro Ceais mantidos pela Prefeitura: Laranjeiras, Luizote de Freitas, Guarani e Rondon Pacheco. As modalidades que compõem o torneio são dama, dominó, truco, sinuca, tênis de mesa, bocha, boliche, arremesso livre (basquete) e chute a gol.

Frequentador do Ceai Guarani, o aposentado Luiz Fernandes Farias competiu no tênis de mesa, tocou na fanfarra e participou de um dos pontos altos da cerimônia: o desfile e acendimento da pira olímpica.

“É um momento que me arrepia carregar a tocha olímpica, porque é uma alegria que tive depois que me aposentei e entrei no Ceai. Não tem o que pague estar tão contente em participar de competição, da fanfarra. Sou do Rio Grande do Sul e moro em Uberlândia há 30 anos. Posso dizer que o que nossa Prefeitura faz pelos idosos é incomum”, pontuou.

“Temos o desafio de ampliar cada vez mais esse atendimento, por isso estamos construindo mais uma unidade do CEAI no bairro Morumbi e temos projetos para mais atendimentos. Queremos que a qualidade de vida seja cada vez mais uma marca da nossa cidade”, concluiu Paulo Sérgio.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile