Na última quinta-feira (26) por volta das 21:45, foi registrado um roubo na Rua Maria Dirce Ribeiro, no bairro Santa Mônica em Uberlândia.
Três indivíduos, descritos como jovens, de pele morena e magros, abordaram a vítima portando uma pistola.
Eles levaram o celular da vítima, um Samsung S10, de cor branca com uma capa azul, e fugiram a pé em direção à Avenida Belarmino Cota Pacheco, próxima à prefeitura.
Mais tarde, a equipe policial avistou um suspeito com características semelhantes na Av. Floriano Peixoto, próximo à Rua Ituiutaba.
Ao abordarem o suspeito, ele fugiu em direção à Av. Cesário Alvim, retirando uma pistola da cintura, o que levou os policiais a efetuarem um disparo em sua direção. Ele foi detido na Av. Cesário Alvim e o celular roubado foi encontrado em seu bolso.
A arma, na verdade, era um simulacro de pistola modelo Glock, localizado embaixo de um veículo estacionado.
Na delegacia, a vítima identificou o preso como o autor do roubo, confirmando que ele estava armado durante o crime.
A vítima ainda afirmou que o autor a ameaçou com a pistola, ordenando que entregasse o celular. Além do autor, os adolescentes infratores que estavam com ele foram apreendidos no Terminal Central, pela viatura.
Eles também foram responsáveis por um segundo roubo a um transeunte na Rua Segiusmundo Moaraes, cruzamento com a Rua Diogenes de Moraes, no bairro Cazeca.
O autor foi levado para atendimento médico na UAI do bairro Tibery e, posteriormente, encaminhado para a delegacia de plantão, junto com os materiais apreendidos.