Na tarde desta terça-feira (31), o prefeito Odelmo Leão anunciou um grande investimento na educação de Uberlândia. Foram assinadas quatro ordens de serviço no Centro Administrativo Municipal, autorizando construções, reformas e melhorias em escolas municipais, impactando diretamente as regiões sudoeste, sul, noroeste e oeste da cidade.
Os investimentos incluem a construção de duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), sendo uma no bairro Jardim Canaã e outra no Shopping Park. Além disso, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jean Piaget, localizada no Taiaman, passará por reformas para aprimorar o atendimento aos usuários. A Escola Municipal Prof.ª Cecy Cardoso Porfírio, no Mansour, receberá a construção de um muro no entorno, visando a garantir maior segurança aos frequentadores.
Odelmo enfatizou a importância desses investimentos em educação, destacando que “investir em educação significa preparar nossos jovens cidadãos para o futur o. Ao anunciarmos estas obras, quem ganha é a comunidade como um todo. Queremos ampliar e qualificar o serviço que prestamos em favor da educação no município. Portanto, acredito que, assim, reforçamos nosso compromisso em oferecer mais qualidade de vida às pessoas.”
Todas as melhorias e construções serão financiadas com recursos próprios da Prefeitura e recursos vinculados à Quota Municipal do Salário Educação (QMSE), provenientes da Secretaria Municipal de Educação. O investimento total para essas obras está estimado em R$ 24.737.271,00, e a fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Obras.
Conforme a diretora do Emei Shopping Park, a reforma já era esperada “O mais difícil já foi feito, que foi assinar o termo de serviço, então agora vai sair a reforma. A comunidade vai ficar muito feliz com isso, porque vamos conseguir atender melhor nossas crianças e melhorar nosso trabalho.”, disse Ozani Caetano
A Secretaria de Educação também esteve presente no evento e esclareceu sobre as futuras contratações de funcionários, “Toda contratação do município é feita por meio de concurso público ou eventualmente por processo seletivo. Vale lembrar que essas escolas estão sendo iniciadas agora e estarão prontas ano que vem.”, afirmou Tânia Toledo.