PRF realiza Operação de Motopoliciamento em Minas Gerais para Segurança Viária

Ação em rodovias federais do Estado para reduzir acidentes graves

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está conduzindo a Operação Nacional de Motopoliciamento em todo o estado de Minas Gerais, com o propósito de aprimorar a segurança viária e diminuir o número de acidentes graves. Esta ação não possui uma data de encerramento definida.

Essa operação está alinhada com a missão institucional da PRF, que visa proteger vidas e promover a segurança pública. O reforço no policiamento, com o uso de pessoal especializado, é direcionado para os trechos críticos com base em análises estatísticas.

No mês de setembro, apenas na região metropolitana de Belo Horizonte, os resultados operacionais foram surpreendentes, evidenciando que muitos condutores ainda desrespeitam a legislação de trânsito e colocam vidas em perigo. Foram fiscalizadas 2.187 pessoas e 2.023 veículos. 

Onze pessoas foram detidas, e os policiais emitiram 2.308 autos de infração, incluindo 276 por falta de uso do cinto de segurança e 86 condutores abordados sem CNH. Além disso, 231 veículos foram removidos para o pátio.

Houve também seis veículos autuados por excesso de peso, totalizando 33.910 quilos de excesso. Essa prática, além de prejudicar o pavimento das vias públicas, sobrecarrega o sistema de freios e o motor do veículo, sendo uma das principais causas de acidentes graves.

A operação da PRF não tem apenas como objetivo a redução de acidentes, mas também se insere nos esforços nacionais de segurança no trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente viário mais seguro para todos os brasileiros.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile