Paciente em estado grave é transferida de Ituiutaba para Uberlândia em helicóptero

Aeronave é tripulada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu

Foto: CBMMG

No domingo, dia 5 de novembro, por volta das 16h, o Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros pousou no Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, para realizar um transporte aeromédico.

A missão da tripulação da aeronave era transportar uma paciente do sexo feminino, de 55 anos, que estava hospitalizada devido a um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). A paciente estava em estado grave, com sinais vitais estabilizados.

A ação foi realizada em colaboração com uma ambulância do Samu, que levou a paciente do hospital até o quartel do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, de onde o Arcanjo decolou com destino ao hospital da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Durante todo o processo de pouso e decolagem do helicóptero, uma equipe de bombeiros militares do Segundo Pelotão conduziu os procedimentos de prevenção, priorizando sempre a segurança das ações.

O Corpo de Bombeiros destaca que a aeronave é acionada em uma variedade de situações que exigem uma resposta urgente para o atendimento e transporte de pacientes para hospitais que lidam com casos mais complexos, assim como em situações em que a rapidez no atendimento é crucial.

Em caso de emergência, ligue para 193!

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile