- ANÚNCIO -

Bonecos simulando corpos femininos dentro de saco são encontrados na Câmara Municipal de Uberlândia

As vereadoras Claudia Guerra e Amanda Gondim postaram nota sobre o fato; Caso será investigado

Gabriele Leão
Bonecos simulando corpos femininos dentro de saco são encontrados na Câmara Municipal de UberlândiaFoto: Reprodução/ Redes sociais

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na manhã desta terça-feira (7) dois bonecos que simulavam corpos femininos foram encontrados presos dentro de sacos pretos na fachada da Câmara Municipal de Uberlândia. O ato, que foi descoberto na fachada do prédio e citado nas redes sociais das vereadoras Claudia Guerra e Amanda Gondim, será investigado.

As parlamentares utilizaram suas redes sociais para expressar seu descontentamento com o incidente, considerando-o um ato de ameaça e intimidação. Claudia Guerra destacou a necessidade urgente de apurar os fatos, independentemente de quem fossem direcionados, levando em consideração a segurança das parlamentares. “Explicitamente mais um episódio de ameaça e intimidação. E independente de pra quem foram direcionadas, considerando a nossa segurança, o fato deve ser urgentemente apurado! Os bonecos foram colocados na noite de ontem e hoje pela manhã. Estamos acompanhando as providências tomadas e encaminhamos registros e relatos às forças de segurança que estão investigando os episódios de ameaças, ocorridos conosco recentemente aqui na Câmara de Uberlândia”, afirmou a vereadora.

Amanda Gondim enfatizou a gravidade da situação, especialmente como uma ameaça contra parlamentares mulheres, e defendeu que a violência política de gênero não pode ser tolerada. “A violência política de gênero não pode ser tolerada!”, ressaltou a parlamentar.

As autoridades já tomaram medidas para investigar o incidente, e os bonecos foram retirados da fachada da Câmara Municipal na parte da manhã. A investigação está em andamento com o intuito de que os responsáveis sejam identificados e levados à justiça.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile