Criminosos do PCC (Primeiro Comando da Capital) presos em Juiz de Fora serão transferidos para presídio de Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas após aumento nos confrontos entre a facção paulista com integrantes do CV (Comando Vermelho). Disputa de território das facções tem gerado tensão na cidade e transferências foram pedidas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Criminosos ligados ao Comando Vermelho, que são em maior número em Juiz de Fora, estão permanecendo em Juiz de Fora. Já os do PCC estão sendo transferidos para outras cidades, como Uberlândia e Uberaba, no Triângulo, e Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
As informações são do diretor regional da Polícia Penal da 4º região, Jefferson de Alcântara, que trata a medida como preventiva.“Chegamos a ter conflitos, mas isso ainda está em apuração. Mas antes que houvesse outros problemas no complexo penitenciário de Juiz de Fora, optamos por separar”, afirmou.
Também foi aberto, segundo ele, um pavilhão em Muriaé, na Zona da Mata, para abrigar os líderes do Comando Vermelho. A 4ª região, de acordo com Jefferson Alcântara, tem 3.701 vagas e 5.400 presos.