Parque do Sabiá completou 41 anos nesta terça-feira (7)

Prefeitura de Uberlândia tem feito importantes investimentos no principal cartão-postal da cidade

Imagem: Divulgação

Considerado um dos espaços favoritos da população de Uberlândia e região, o Parque do Sabiá completa 41 anos nesta terça-feira (7), com muito a comemorar.

Isso porque a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), tem feito importantes investimentos no principal cartão-postal do município com o objetivo de torná-lo cada vez mais bonito, confortável e seguro para os milhares de frequentadores que passam pelo local diariamente.

Em 2023, os destaques ficam para duas importantes obras: as construções da Nova Arena Park (composta por quatro quadras de areia utilizadas para a prática de esportes como vôlei de praia e futevôlei) e da quadra de tênis.

Com área total de pouco mais de 2 mil metros quadrados, a Nova Arena Park recebeu iluminação em led (com quatro postes), serviço de drenagem estilo escama de peixe (que usa canos perfurados para conduzir todo o excesso de água para fora do local), camada de 30 cm de areia tipo 65/70 (ideal para a prática esportiva), novas redes e uma moderna identidade visual.

As obras, no valor de R$ 314.863,30, foram executadas pela empresa Allenare Construções de Quadras Esportivas Ltda., contratada por meio de licitação na modalidade de tomada de preços, com recursos da própria Futel.

Já a quadra de tênis, com área total de 664,29 m², foi construída com material asfáltico (piso lisonda) e é considerada quadra rápida por ter uma superfície que gera menor atrito.

O local recebeu pintura, rede, alambrados e iluminação em led. O serviço integra um pacote de quatro obras executadas pela empresa licitada Sercon Construtora, com recursos no valor de R$ 630.200,00, por meio de recursos da Prefeitura de Uberlândia e do Ministério do Turismo.

Também em 2023, o principal cartão postal da cidade recebeu outras três obras importantes: um quiosque de convivência no Mundo da Criança (com 176,71 m², parede com 1,5 metro de altura, telhas em cerâmica e 22 bancos de estrutura metálica com 1,5 metro cada) e as novas portarias do Jardim Sabiá e do bairro Tibery (ambas com área de 24,8 metros quadrados, estrutura com revestimento em porcelanato amadeirado e duas catracas de acesso, sendo uma de entrada e outra de saída).

Estrutura

Com uma área de 1.850.000 m², que abrange um bosque de 350.000 m² de área verde e uma pista de 5 km de extensão, o Parque do Sabiá começou a ser construído em dezembro de 1977, na administração do prefeito Virgílio Galassi e foi inaugurado em 7 de novembro de 1982.

De acordo com pessoas que participaram da construção, a denominação Parque do Sabiá se deu pelo fato de o local possuir uma grande quantidade de ninhos dessa espécie de pássaro.

Ao longo desses 41 anos de existência, o Parque do Sabiá, passou por inúmeras transformações e hoje proporciona aos seus frequentadores de forma gratuita, diversas opções para prática de atividades esportivas, de lazer e qualidade de vida.

“O Parque do Sabiá é o local preferido de pessoas das mais diversas faixas etárias, pois oferece à população excelentes opções para prática de atividades físicas, além das mais belas paisagens da região. E tudo isso de forma confortável, segura e gratuita”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta. “Nos últimos anos, graças ao trabalho do prefeito Odelmo Leão, o Parque do Sabiá tem se tornado ainda mais belo e atrativo, inclusive com novas opções para quem busca se exercitar ou relaxar no principal cartão-postal de Uberlândia”, completou.

ATENÇÃO:

Acesse o canal de WhatsApp clicando aqui e fique por dentro de tudo que acontece na sua cidade e no Triângulo Mineiro! Informações apuradas e notícias com credibilidade direto no seu telefone. Tudo que é relevante da sua região, de Minas e do Brasil está aqui! Regionalzão Notícias, a serviço da verdade!

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile