- ANÚNCIO -

Hospital Municipal é habilitado para funcionamento de leitos de UTI coronariana em Uberlândia

Ao todo, serão destinados pelo Ministério da Saúde R$ 1,5 milhão para o custeio da manutenção dos leitos do hospital

Tainá Camila
Imagem: Divulgação

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Considerado um dos melhores hospitais públicos do Brasil, o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro (HMMDOLC) em Uberlândia continua ampliando serviços para seguir garantido atendimento à população.

Desde o início deste mês, a unidade hospitalar está habilitada a receber mais recursos financeiros para o funcionamento de seis leitos de terapia intensiva coronariana.

A habilitação destes leitos foi possível depois da publicação da Portaria GM/MS nº 1.720, de 3 de novembro de 2023, após intermédio da deputada federal Ana Paula Junqueira Leão.

Ao todo, serão destinados pelo Ministério da Saúde R$ 1,5 milhão para o custeio da manutenção dos leitos.

Na prática, significa que, dos 40 leitos de UTI da unidade, seis estão habilitados para receberem recursos de custeio e manutenção, com os equipamentos e equipes necessárias para o bom funcionamento.

Atualmente, o Hospital Municipal é habilitado para ser referência hospitalar na atenção à saúde em gestação de alto risco https://www.uberlandia.mg.gov.br/2021/08/13/hospital-municipal-e-habilitado-como-referencia-na-atencao-a-gestacao-de-alto-risco/ e unidade de assistência em alta complexidade cardiovascular https://www.uberlandia.mg.gov.br/2021/10/08/hemodinamica-completa-um-ano-de-funcionamento-no-hospital-municipal/ nos serviços de cirurgia cardiovascular e procedimentos intervencionistas em Uberlândia

A unidade ainda está em processo de reforma estrutural e ampliação do setor de ginecologia e obstetrícia para aumentar a capacidade de atendimento à população e melhorar ainda mais toda a estrutura oferecida.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile