“Saúde Digital” é tema de audiência pública na Câmara dos Deputados

A audiência pública na Câmara dos Deputados aborda o tema “Saúde Digital” e destaca o potencial da telemedicina e telessaúde no Brasil.

Foto: Divulgação

A telemedicina oferece um grande potencial para a transformação dos cuidados em saúde no Brasil e no mundo. Dentro da telemedicina, a telessaúde ganha destaque: pacientes, gestores e profissionais de saúde, podem se conectar independente da distância geográfica, a partir de qualquer ponto com internet.

Pensando em oferecer meios adequados para expansão e fortalecimento dessa tecnologia na saúde brasileira, a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados realiza, no dia 8 de novembro (quarta-feira), às 10 horas, uma audiência pública com o tema “Saúde Digital”, apresentando os avanços que a telemedicina e a telessaúde podem trazer.

A audiência pública tem como convidado o professor PHD Dr. Chao Lung Wen, presidente da Associação Brasileira de Telessaúde e Telemedicina, e diretor da Cátedra de Telemedicina da Universidade de São Paulo. A Secretária Nacional de Saúde Digital, Ana Estela Haddad, também confirmou presença.

Segundo o deputado federal Zé Vitor (PL-MG), presidente da Comissão de Saúde, a audiência é uma iniciativa conjunta com a Comissão de Ciência e Tecnologia. Ele destacou também a importância de evidenciar o tema. “Precisamos atuar para que haja uma regulamentação mais clara e também discutir barreiras a esse serviço que é uma solução para levar atendimento médico a mais pessoas,” afirma.

Como evidenciou um estudo publicado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), investimentos em telemedicina e telessaúde em oito países melhoraram a acessibilidade e a qualidade dos cuidados médicos, além de reduzir custos com deslocamentos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile