- ANÚNCIO -

Uberlândia é a vencedora geral do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023

Na premiação, a gestão municipal também foi a ganhadora no quesito Sustentabilidade e finalista em outras três classificações

Tainá Camila
Imagem: Divulgação

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mais uma vez, Uberlândia é destaque nacional. O município foi o vencedor geral do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023 em Minas, realizado na noite desta quinta-feira (9) na capital mineira.

Na premiação, a segunda maior cidade do estado também foi ganhadora no quesito Sustentabilidade e finalista em outras três classificações: Governança, Saúde e Bem-Estar e Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

Com o objetivo de promover o reconhecimento das cidades que contribuem com o desenvolvimento sustentável e qualidade de vida da população e valorizar boas práticas e iniciativas pioneiras de gestão pública municipal, o Prêmio chegou, em 2023, à sua terceira edição.

Organizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila, o evento deste ano aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

Representando o prefeito Odelmo Leão e a Prefeitura de Uberlândia, a deputada federal e primeira-dama, Ana Paula Junqueira Leão, esteve presente na etapa estadual da premiação e recebeu as premiações.

Ao todo, seis pilares da gestão pública, dos 853 municípios mineiros, foram avaliados, com base no Índice de Gestão Municipal Aquila (Igma).

São eles: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Na avaliação de cada categoria, os municípios foram divididos em três grupos conforme o tamanho da população: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes, na qual Uberlândia disputou.

Além dos ganhadores por categoria, houve, ainda, a premiação especial para o município vencedor geral em cada grupo populacional.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile