Homem “mais perigoso do Triângulo Mineiro”, Wesley Gonçalves da Silva, conhecido como “Wesley do Agito”, foi condenado pelo Tribunal de Justiça a quatro anos e oito meses de prisão por chefiar quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiros. Ele foi um dos investigados durante a operação “Balada” realizada no ano de 2021 em Uberlândia.
Além do chefe da organização, outras cinco pessoas também foram condenadas no mesmo processo, são eles:
Leandro Diogo Naves, condenado a três anos e dez meses de prisão;
Thiago Antônio Martins de Lima, condenado a três anos e dez meses de prisão;
Eduardo Vilela de Assis, condenado a três anos de prisão;
Jéssica Marçal Vilela, condenada a três anos de prisão;
Wesley havia sido preso em um hotel de luxo em Maceió (AL) em 2021, ele estava em liberdade desde fevereiro deste ano após decisão da Justiça.
Quem é Wesley?
As investigações apontaram que Wesley liderava o grupo que atuava no tráfico ilegal de armas de fogo de grosso calibre. No curso dos trabalhos, foi apreendido um carregamento de 8 fuzis e 14 pistolas, em março de 2020, na cidade de Uberlândia.
Para dissimular a origem criminosa do patrimônio acumulado, a organização criminosa utilizava um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, com a utilização de empresas de fachada e a aquisição de postos de combustíveis, hotéis, fazendas, imóveis, veículos e embarcações de luxo.
Estima-se que mais de R$ 2 bilhões foram movimentados por Wesley e sua quadrilha nos últimos dois anos.