Na manhã da última quinta-feira (17) a equipe da Policia Militar, ao iniciar o serviço, recebeu informações das equipes que atuaram no turno anterior sobre o incidente ocorrido na noite no bairro Nova Uberlândia em Uberlândia.
O caso apresentava disparos de arma de fogo no portão de uma residência localizada na Rua Antônio Azenha Matias, bairro Nova Uberlândia.
Iniciando as diligências, a equipe obteve imagens gravadas pelo circuito de monitoramento das residências próximas ao local do incidente.
Ao contatar a moradora do endereço mencionado, ela relatou que o indivíduo nas imagens do circuito de vídeo monitoramento tem semelhança com o filho de seu ex-namorado.
Questionada sobre o motivo de suspeitar do indivíduo, a moradora afirmou que o suspeito nunca aceitou a separação de seus genitores, atribuindo a culpa da separação à senhora.
Após coleta de informações e diligências para localizar o suspeito de 20 anos para esclarecimentos, a equipe identificou o possível endereço de sua residência na Rua do Jardineiro, bairro Planalto.
Ao chegarem ao local e baterem no portão, foram recebidos pelo suspeito, que, ao ser questionado sobre os motivos da visita da equipe, confessou espontaneamente ser o autor dos disparos no portão da residência da senhora.
Ele alegou que o motivo seria o relacionamento amoroso entre seu pai e a senhora, o que teria levado à separação de seus genitores.
Ao ser perguntado sobre a arma de fogo, o autor concordou em entregá-la à guarnição. Ele conduziu os policiais ao interior da residência, onde mostrou um revólver Taurus calibre .38 com capacidade para 05 disparos e uma munição intacta do mesmo calibre.
Além disso, apresentou as roupas usadas na noite dos disparos e a máscara do personagem “Jason” de filmes de terror, utilizada por seu cunhado.
Diante dos fatos, o autor foi detido, conduzido para atendimento médico em uma unidade de saúde e, posteriormente, entregue na delegacia de plantão de Uberlândia, juntamente com a arma de fogo, a munição e as roupas apreendidas.