Um empresário de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, “desabafou” nas redes sociais após receber uma multa por não usar cinto de segurança em uma avenida no Centro da cidade.
Em seu desabafo, o empresário além de confessar que realmente estava sem cinto, ressaltou seu suposto histórico de conduta correta e seu papel ativo na comunidade. Ele questionou a infração recebida, destacando sua surpresa ao ser autuado por uma ação considerada inesperada em sua experiência de mais de 60 anos na cidade.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor ou passageiro que deixar de usar o cinto de segurança, conforme previsto no artigo 65, está cometendo uma infração grave.
Nesses casos, o valor da multa é de R$ 195,23 e cinco pontos são adicionados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista.
O empresário criticou a atual administração pública de Ituiutaba, acusando-a de falta de reciprocidade.
Indignado, o empresário enfatizou seu envolvimento em produção de mídias para administrações anteriores, destacando que nenhuma delas lhe trouxe contrapartidas negativas como a experiência desagradável da multa por não usar cinto de segurança, dando a entender que sempre dirigiu sem utilizar o cinto de segurança e jamais foi multado.
Típico comportamento de coxinha
Esse Sr tá de brincadeira né? Cometeu uma infração grave e não quer ser multado? A lei é. Para todos camarada. Ser honesto é uma obrigação de todo cidadão. Acorda .
Parece aquela história “você sabe com quem está falando?