Janones manda recado para Bolsonaro e apoiadores sobre livro: “se tentarem proibir ficará ruim pra vocês”

Deputado lançou livro sobre sua atuação na guerrilha digital durante a campanha eleitoral de 2022 e passou a ser alvo de ataques

Foto: Instagram/André Janones

O deputado André Janones tornou-se alvo de uma campanha difamatória por parte da extrema direita após o lançamento do livro Janonismo Cultural, escrito pelo parlamentar de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, que expõe os bastidores da disputa digital durante o pleito eleitoral de 2022, quando Lula derrotou Bolsonaro.

Diante de uma série de polêmicas e ameaças envolvendo o livro, o deputado, conhecido por enfrentar Jair Bolsonaro e seus apoiadores, enviou uma mensagem direta ao ex-presidente na manhã desta sexta-feira (24). Leia abaixo!

Ainda sobre o lançamento do livro Janonismo Cultural, o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou retomar um processo de cassação contra o deputado federal por meio de um processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) em que Janones é acusado de disseminar fake news.

O ex-presidente pediu ao TSE a reabertura da fase de instrução para incluir o livro. Bolsonaro solicitou que o deputado seja cassado e declarado inelegível. Bolsonaro acusa Janones de orquestrar um discurso de ódio em benefício da chapa Lula-Alckmin.

No livro, o parlamentar conta os bastidores da eleição presidencial de 2022 e afirma que utilizou notícias falsas para desestabilizar Bolsonaro. Em um dos relatos do livro, por exemplo, Janones diz que inventou a história sobre ter acesso ao celular de Gustavo Bebianno, ex-ministro de Bolsonaro, e que a informação foi propagada pouco antes do último debate televisionado do segundo turno com o objetivo de atingir Bolsonaro emocionalmente. O parlamentar menciona no livro que nunca esteve com o celular do ex-ministro.

O livro Janonismo cultural: o uso das redes sociais e a batalha pela democracia no Brasil foi lançado oficialmente em Brasília na última quarta-feira, dia 22, na Livraria Travessa do CasaPark, oportunidade em que estiveram presentes ministros, deputados, prefeitos e apoiadores de André Janones. O lançamento continua com a realização de eventos em algumas capitais do país, tendo sido realizado na última quinta-feira, 23, em Paraty, no Rio de Janeiro, na Festa Literária Internacional (FLIP).

Compartilhe este artigo
2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile