- ANÚNCIO -

PRF multa motoristas que pararam para saquear carga após acidente na BR-153

Motoristas e proprietários dos veículos que tiveram as placas anotadas poderão responder por furto, crime com pena de 1 a 5 anos de reclusão

Eloi Naves
Acidente com carretas na BR 153Foto: PRF / Divulgação

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Rodoviária Federal – PRF – multou mais de 30 motoristas que pararam para saquear carga de óleo comestível, transportada por carreta que se envolveu em acidente. A ocorrência foi na BR-153, km 628, no sentido Itumbiara – Morrinhos.

Segundo a PRF, houve uma colisão traseira entre 2 carretas, que tombaram na via e precisou ser interditada. Parte da carga ficou destruída, e parte ficou espalhada no asfalto e canteiro central.

Diante disso, alguns motoristas pararam os veículos no canteiro central e acostamento para furtar a carga espalhada. Ao verificar a situação, os policiais rodoviários anotaram as placas dos veículos, autuaram e encaminharam para a Delegacia Especializada.

Com isso, os motoristas e proprietários dos veículos flagrados na ação criminosa deverão responder criminalmente por furto, crime com pena de 1 a 5 anos de reclusão.

Saque de carga é crime

Nos últimos anos, imagens de saques de cargas acidentadas têm sido frequentes. Porém, a conduta é considerada crime. De acordo com o Artigo 155 do Código Penal, pratica crime quem “subtrai, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”.

Há um projeto de lei, do deputado Kim Kataguiri (União Brasil – SP), que visa endurecer a punição a esses criminosos. De acordo com o projeto ainda em tramitação, a pena para quem furta carga de caminhão tombado será reclusão de 3 a 8 anos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile