Na manhã da última segunda-feira, 27, policiais civis da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Paraíso do Tocantins), Estado do Tocantins, executaram um mandado de prisão civil por dívida de alimentos contra um homem de 53 anos naquela cidade.
A delegado do caso explicou que a operação, que levou à localização e captura do indivíduo, teve início logo após a 6ª DEAMV receber da Polícia Civil da cidade mineira de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, a informação de que um foragido da justiça, por não cumprimento de pensão alimentícia, estava residindo em Paraíso do Tocantins.
Ao encontrar o paradeiro do indivíduo, os policiais civis da Unidade Especializada o conduziram até a sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso. Lá, a autoridade policial plantonista ratificou a voz de prisão e cumpriu o mandado de prisão, originário da Vara da Família e Sucessões da Comarca de Ituiutaba.
Após a realização dos procedimentos legais necessários, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ituiutaba.