- ANÚNCIO -

Hospital Municipal de Uberlândia é finalista no Prêmio CriAção SUS 2023

A premiação, que destaca inovações na gestão pública na área da saúde, anunciará os ganhadores em 8 de dezembro, em Brasília, na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas)

Gabriele Leão
Hospital Municipal de Uberlândia é finalista no Prêmio CriAção SUS 2023Foto: Reprodução Valter de Paula/ Secretaria de Governo e Comunicação-PMU

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Completando 13 anos de serviços neste mês de novembro, o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro (HMMDOLC) de Uberlândia ficou entre os 15 finalistas do Prêmio CriAção SUS 2023, sendo o único representante de hospitais públicos de Minas Gerais. A premiação, que destaca inovações na gestão pública na área da saúde, anunciará os ganhadores em 8 de dezembro, em Brasília, na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

O Prêmio CriAção SUS 2023, uma iniciativa do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com o Instituto Ética Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), reconhece projetos destacados em serviços de atenção primária, especializada, pré-hospitalar e hospitalar em instituições da rede pública em todo o país.

O HMMDOLC concorre na categoria “Atenção Hospitalar Exclusivo SUS” com o projeto “Linha de Cuidado a Pacientes Idosos com Fratura de Fêmur”. Este projeto, escolhido entre cerca de 400 inscritos, destaca-se ao adotar um fluxo de cuidado abrangente desde a chegada do paciente idoso com fratura de fêmur na urgência e emergência até o seu retorno à atenção primária.

A diretora de Enfermagem do HMMDOLC, Luciana Pereira Cardoso, explica a relevância do projeto: “A queda do idoso, que muitas vezes resulta em fratura de fêmur, é um dos principais problemas de saúde dessa população. Essa situação pode ser limitante e incapacitante. Por isso, percebemos a importância da criação desta linha de cuidados para que o idoso recupere as funções antes dessa condição”.

.

O projeto do HMMDOLC disputa o prêmio com outros dois finalistas, um de Goiânia (GO) e outro de Fortaleza (CE). A premiação busca incentivar a implementação de tecnologias e soluções inovadoras que contribuam para o desenvolvimento e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile