A cidade de Uberlândia continua na espera do retorno do estacionamento rotativo pago, que permanece suspenso até o lançamento do aguardado aplicativo Zona Azul UDI. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) informou que está em fase final de preparação para a implementação da nova ferramenta, desenvolvida pela Empresa Municipal de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub). A previsão é de que o novo aplicativo entre em operação durante o primeiro trimestre de 2024.
Conforme a Settran, a suspensão do estacionamento rotativo pago é uma medida estratégica para garantir uma transição suave para o novo sistema, proporcionando uma experiência aprimorada aos usuários. O retorno do serviço ocorrerá somente após o lançamento oficial do aplicativo Zona Azul UDI, conforme a secretaria.
A reformulação da Zona Azul é um processo em andamento desde o anúncio, em 28 de outubro deste ano, do encerramento do aplicativo Faixa Azul Digital-Uberlândia. O novo aplicativo, tem como objetivo proporcionar maior eficiência, facilidade de uso e recursos adicionais aos usuários. A Settran e a Prodaub trabalham de maneira conjunta para garantir que a transição para o novo sistema seja bem-sucedida.