Na tarde desta sexta-feira (19), o prefeito Odelmo Leão assinou a ordem de serviço para a construção de uma ponte, uma nova via, ciclovia e duas rotatórias, conectando as regiões Norte (Jardim Brasília) e Oeste (Taiaman) em Uberlândia.
Essas melhorias, partem do programa Uberlândia Integrada 3, visam aprimorar a mobilidade urbana, proporcionando uma ligação crucial entre os bairros Jardim Brasília e Taiaman.
A obra, com extensão total de aproximadamente 1 km, incluirá uma ponte de 66 metros, uma via de 400 metros e duas rotatórias, cada uma com duas faixas de 4 metros de largura.
Prevê-se que as novas estruturas atendam cerca de 3 mil veículos diariamente, incluindo transporte público, em direções Oeste/Norte e Norte/Oeste.
Essas adições ao tráfego permitirão novas rotas para motoristas e transporte público, incluindo uma nova linha (A526) do Sistema Integrado de Transporte (SIT).
A construção, orçada em mais de R$ 12,7 milhões e financiada pelo Banco do Brasil, ficará a cargo da empresa Grada Construtora Ltda., vencedora do processo licitatório, e incluirá etapas como terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação.
O prefeito destacou que tais obras fortalecem a infraestrutura da cidade, contribuindo para o constante progresso de Uberlândia.
O q ele “odelmo” deveria de olhar e o morada nova que a décadas está esquecido,nem as últimas obras foram concluídas o asfalto no bairro então nem pessa pela cabeça dele ,paresse um bairro que não faz parte da cidade mais na hora dos votos lembram de lá,e não venham falar que é falta de grana porque dinheiro todos estão vendo que tem, isso se chama descaso total.
Olha o fluxo,a prioridade, e a relevancia amigo,é serio? Morada nova?
você acha MESMO que uma população tão grande quanto a do morada nova viver na precariedade é algo menos importante que mais um dos oitocentos viadutos e pontes que esse homem enfia na cisade? se liga
Parabéns odelmo leão, empresário Alfredo Rezende já havia deixado uma área pra essa contemplação dessa ponte.
Fala isso porque não é você que mora lá seu puxa saco.
Poderia mesmo doutor odelmo dar preferência para o bairro morada nova se não faz parte da cidade então não pode cobrar IPTU urbano
Deveria construir viadutos ligando a virgilio galassi ao centro e na sequência da augusto cesar. Ali sim são necessários mas como parece ser de execução difícil o prefeito afinou. Vai lá analisar.o fluxo em horário de pico.
Precisa analisar a construção de viadutos na sequência da av. Augusto César e no início da virgilino galassi. Ali sim o bicho pega.
Aqui na Rodovia saindo para o Prata no final do Bairro Santo Inácio e do Bairro Planalto está um causo total de manhã e a tarde o fluxo de veículos é muito grande está um descaso total precisando de uma ROTATÓRIA ou duplicação dessa rodovia para melhorar o trânsito,mais pelo que eu vejo on Odelmo está olhando só para a zona Sul de Uberlândia!Os outros Bairros está esquecido pelo o poder executivo,vou esperar algum político o ano que vem bater na porta da minha casa para pedir voto
Complicado, vários barrios com mais nessecidade vai entender.
O prefeito Odelmo só está ponto em execução um projeto que existe a quase trinta anos. Parabéns Odelmo, por voltar seus olhos para a resolução desse problema que afeta os bairros Taiaman, Tocantins, Guarani e Jardim Brasília.
Se o Prefeito faz reclama, se o Prefeito não faz reclama. Tivemos prefeito que não fez nada, deixou servidores sem pagamento, um caos. Não vi tanta reclamação dele. O Odelmo está fazendo tudo que está ao seu alcance. Melhorou muito a cidade! Precisamos ser gratos.
Vai demorar muitas gerações para vermos outro prefeito tão bom quanto o Odelmo, se Uberlândia não está melhor e por causa dos 4 anos do Gilmar Machado, maior fiasco que passou em nossa prefeitura
Melhor prefeito de Uberlândia MG odelmo o cara
Ponte do val, uma vergonha a extrutura dela. O fluxo intenso de veículos e caminhões, não fazem nada para melhorar aquele trevo, ali necessita urgente um viaduto ligando a Br, com a avenida Goiânia.!
Moro no morada nova a anos.
Foi feito uma outra linha de asfalto.
Porque vai sair um outro loteamento.mas para
Dentro do bairro.nada foi feito para melhorar o bairro.a tal de .
ANA PAULA JUNQUEIRA.
disse que morada nova.e chacara de recanto.ou melhor dormitório.
Só lembra na eleicao.
Ainda assim tem muitos .Bobo que idólatra ese tal de ODELMO.
choveu acabou o bairro.
Mas viaduto.pontes .rotatórias.blits.
Isso ele sabe condenar.
Essas questões temos que cobrar apoio dos vereadores para apresentarem propostas de melhorias junto à Secretaria de Trânsito e Transportes e Secretaria de Planejamento de Uberlândia. O sr Prefeito Odelmo não faz nada se não tiver o apoio de todos os vereadores. Na minha humilde opinião, é preciso concluir o Anel viário na Ponte Rio Uberabinha até próximo ao Pequis. Essa é uma obra importante.
Aqui no alvorada, está precisando com urgência de uma trincheira porque no horário de pique, e difícil tráfego por ali sem contar que pode vim uma carreta ali e arrastar um monte de carro,causando até morte
O Sr. Prefeito de Uberlândia (Odelmo Leão), precisa dar atenção a velha Zona Industrial onde está a Cargil hoje. Lá as instalações elétricas, vias e asfalto precisam de modernização e a expansão da área fabril está estagnada bem como a regulamentação de bairros e terrenos precisam de Urbanização. Como exemplo eu cito o Chácaras Vale do Sol ao lado do Galpão do Bahamas que a 30 anos aguarda a coragem de um prefeito para regulamentar sua situação.
Depois praticamente 40 anos vai sai esta tal ponte, igualzinho a cidade jardim que ainda e o pior bairro pra se morar entrar e sair do bairro e tarefa arriscada!!
Transito pesado e agora tem o pequis que desca e sobe gente de montão!!
Prometeu que ia fazer a trincheira do Alvorada e não cumpriu…..resta saber se nesse caso não é só promessa tbm
Gostaria de obter uma informação do sr prefeito e sua secretária de Educação: quando serão pagos os anuenios que foram suspensos no período da COVID 19? Sim, porque nós professores trabalhamos três vezes mais nas aulas on line e isto, não foi levado em consideração. Assunto fora de contexto, mas é uma oportunidade de expor nossas dúvidas.