- ANÚNCIO -

Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Uberaba durante a Operação Lesa Pátria

Três dos mandados de prisão e oito de busca e apreensão foram cumpridos em Uberaba. Investigações são de Santa Catarina e Minas Gerais

Matheus Carvalho
Imagem: Agência Brasil

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (30) a 22ª fase da Operação Lesa Pátria, que tem como alvo pessoas envolvidas nos atos cometidos no dia 8 de janeiro. Três dos mandados foram cumpridos na cidade de Uberaba.

São cumpridos 28 mandados judiciais em 17 de cidades de Santa Catarina e Minas Gerais. Três ordens são de prisão preventiva, todas na cidade de Uberaba, onde foram cumpridos outros oito mandados de busca e apreensão.

Nesta fase, também foi determinado o bloqueio de bens dos investigados. A medida tem como justificativa os danos causados aos prédios públicos. Segundo as investigações, o prejuízo pode chegar a R$ 40 milhões. Todas as diligências foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

A Operação Lesa Pátria tem como alvo, além de participantes diretos, incitadores e financiadores dos atos.

Os fatos investigados envolvem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

De acordo com a PF, as investigações da Lesa Pátria têm caráter permanente, havendo atualizações periódicas do número de mandados judiciais, de pessoas capturadas e foragidas.

Com informações de Agência Brasil

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile