Na noite do último sábado (02) na Rua Rio de Janeiro, no bairro Brasil em Uberlândia, um homem pediu ajuda aos militares informando que sua esposa estaria alterada e ambos possuíam armas de fogo.
Ele retirou os filhos do local, e a autora estaria trancada dentro do quarto.
As guarnições deslocaram-se até o local e encontraram o solicitante, acompanhado do filho e o irmão da senhora.
O homem de 46 anos confirmou a situação inicial, relatando que sua companheira estava no interior da residência com uma arma de fogo.
Mais viaturas chegaram, e a equipe GER se aproximou do imóvel com escudo balístico, devido à informação sobre a arma de fogo.
Ao abordar a senhora de 33 anos, foi feita uma busca visual para verificar se ela portava uma arma.
Além de não estar armada, foi observado que diversos móveis estavam quebrados, confirmando a briga no local.
Durante a busca, foram encontradas munições calibre 9mm e .38, além de um carregador de pistola em uma maleta Taurus no armário do quarto do casal.
Após negociação, a senhora indicou onde estava sua arma de fogo, uma pistola 9mm G2C Compacta com carregador, localizada em um móvel na sala.
O homem que indicou que também possuía uma arma, uma pistola Taurus G3 9×19, com carregador e munições, que foram recolhidas do veículo na garagem.
Em relatos, o senhor mencionou uma discussão anterior e uma subsequente em casa, onde a senhora quebrou móveis.
Ele afirmou que não agrediu nem ameaçou a esposa. Por outro lado, a senhora relatou uma discussão por ciúmes durante uma saída no Miranda e outra em casa, envolvendo quebra de objetos, negando ameaças ou apontamento de arma.
As armas de fogo e munições foram apreendidas, e ambas as partes foram encaminhadas ao UAI Tibery para atendimento conforme prontuários.