No último domingo, dia 3, durante um show de samba em Fortaleza, no Ceará, o ex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) agrediu um homem com um tapa no rosto após ser provocado. A reação violenta do político veio depois de ser chamado de “bandido” pela vítima.
A própria vítima registrou um vídeo que documenta a agressão. A abordagem ocorreu quando o homem se aproximou de Ciro, que estava em uma área reservada, e questionou: “Diz pra nós como é que rouba a população sem ser preso”. A resposta de Ciro foi: “Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não”. O rapaz retrucou: “Tu é bandido”.
Ciro Gomes respondeu imediatamente com um tapa no rosto do desconhecido, que, por sua vez, o acusou de racismo: “Tu deu na minha cara, seu racista?”. O ex-presidenciável rebateu: “Dei, sim. Pra você aprender a me respeitar”. A troca de xingamentos e acusações mútuas continuou.
A vítima, filmando a situação, afirmou que “Ciro Gomes deu na minha cara” e prometeu “chamar a PM pra ele”.
Ciro Gomes participava do evento para prestigiar o show do cantor Dudu Nobre, que encerrou uma série de celebrações em homenagem ao Dia do Samba, promovida pela Secretaria da Cultura de Fortaleza em diversos locais da capital cearense.
Gostei do supetão!!! Fala o que quer e toma tapão. Ps. Não protejo político, mas educação é primordial.