Equipes do 67º Batalhão de Polícia Militar estão atualizando as coordenadas geográficas e o cadastramento de propriedades rurais da cidade de Uberaba.
O serviço é utilizado para tornar o atendimento na área rural da cidade mais rápido e eficiente.
Por meios de dois aplicativos interno, os polícias conseguem cadastrar as propriedades e fazer o mapeamento geográfico delas. Essa ação ajuda os militares quando estiverem em ocorrências na zona rural e promove mais segurança para os fazendeiros.
“A importância dessas atualizações entre os aplicativos Apporteira e Qapp é que além das coordenadas geográficas, nós conseguimos inserir fotos, marcas/insígnias do gado, cadastro de maquinário, marcas de implementos e outras diversas informações. Dessa forma, caso ocorra algum crime na zona rural, a Polícia Militar vai conseguir fazer um filtro e rapidamente traçar possíveis rotas de fuga ou ainda identificar os donos de algum gado que estiver sendo transportado sem guia de trânsito através da marca, entre diversas outras situações que poderiam ser citadas. Assim, essas ferramentas tornarão o serviço da PM muito mais rápido e eficiente na zona rural.” Disse a Tenente Isabella Fiuza, em entrevista ao Regionalzão.