Homem é preso por furto em Uberlândia, ele havia praticado o crime oito dias atrás

O suspeito, de 30 anos, foi surpreendido pelos policiais enquanto saía de sua residência com uma das baterias furtadas

Imagem: Divulgação

Um furto ocorrido em uma oficina mecânica, situada na Rua Globo, bairro Jardim Brasília em Uberlândia, no dia 30 de novembro de 2023, teve um desfecho surpreendente na tarde desta quinta-feira (07)

A vítima, proprietária da oficina, relatou que o autor do crime havia rompido a cerca de alambrado, subtraindo duas baterias de caminhões (aproximadamente R$ 1.600) e um gerador de energia (avaliado em cerca de R$ 6.200).

Graças a informações obtidas de outros profissionais da área, a vítima descobriu que o suposto autor estava tentando vender os produtos furtados.

Identificando o ex-colaborador como o suspeito, a equipe policial entrou em contato com ele, marcando um encontro para verificar uma possível compra.

O encontro ocorreu na Rua Globo, Jardim Brasília, onde o suspeito, de 30 anos, foi surpreendido pelos policiais enquanto saía de sua residência com uma das baterias furtadas.

Durante a conversa, um integrante da equipe, disfarçado, indagou sobre a presença dos materiais na casa, e o autor admitiu a existência de mais uma bateria no corredor externo do imóvel.

Questionado, o suspeito confessou o furto, alegando que o cometeu após ser desligado da empresa. Ele informou que o gerador furtado estava em uma chácara rural de um cunhado, se oferecendo para levar a equipe policial até o local para recuperar o produto.

No entanto, ao chegarem na chácara (margem direita da BR 050, sentido Araguari, após o Posto Décio), não encontraram ninguém, e o gerador não estava mais no local indicado.

O autor, com pelo menos 16 registros policiais por furtos em Montes Claros e tráfico de drogas em Betim, revelou ainda que havia um mandado de prisão pendente, expedido em 10/04/2023, com validade até 10/04/2024.

O mandado foi cumprido, e o autor foi conduzido à UAI Roosevelt sem ferimentos aparentes.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile