Ituiutaba: multidão comparece para agendar inscrições do novo Minha Casa, Minha Vida

Agendamento foi iniciado na Agência do Povo para inscrição no Setor de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social e é válido para famílias da Faixa 1 com renda de até R$ 2.640,00 para concorrer às 500 casas anunciadas

Foto: Reprodução/WhatsApp

Teve início nesta sexta-feira, dia 8, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, o processo de inscrições para o novo Minha Casa, Minha Vida, que disponibilizará 500 novas unidades habitacionais no município. Desde a madrugada, grande número de pessoas compareceu à Agência do Povo, na Rua 18, no Centro, para iniciar a participação no processo.

Esta etapa é destinada às famílias da Faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.640 e compreende o agendamento do atendimento na Agência do Povo, localizada na esquina da Rua 18 com a Avenida 11, n° 956, a partir desta sexta-feira, dia 8, das 8h às 17h30, até 31 de janeiro de 2024. Durante esse período, será realizada a atualização do Cadastro Único para pessoas já inscritas que não atualizaram seus dados nos últimos seis meses, além da criação de cadastros para aqueles que não estão inscritos.

Para o agendamento na Agência do Povo, é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Holerite/Comprovante de Renda, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certidão de Nascimento dos Dependentes Menores, Talão de Energia atualizado, Termo de Guarda e Comprovante de Escolaridade dos Filhos. Todos os documentos originais de todas as pessoas que moram na casa devem ser apresentados. Para quem mora sozinho, é necessário fornecer cópia de um documento com foto e do talão de energia.

Após o agendamento, as pessoas terão dia e horário de atendimento definidos para o Setor de Habitação, localizado anexo à Agência do Povo, com entrada pela Avenida 11, onde será realizada a inscrição mediante apresentação de uma lista de documentos disponibilizada pela equipe da Agência do Povo durante o primeiro atendimento.

O Programa Minha Casa, Minha Vida, uma iniciativa do Governo Federal, gerenciado pelo Ministério das Cidades, oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar a aquisição de moradias populares mais acessível, visando combater o déficit habitacional no país.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile