O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou uma denúncia na Vara Criminal de Patrocínio, no Alto Paranaíba, contra o rapaz que teria matado um idoso após atingi-lo com uma “voadora”. O crime teria sido motivado por ciúmes.
O agressor, de 26 anos, foi flagrado por uma câmera de segurança quando ele agrediu Valdir Prates Braga, de 62 anos, com uma voadora.
O crime ocorreu no final da manhã do dia 10 de novembro, em uma calçada do Bairro Éneas Aguiar após a vítima ter oferecido bananas à namorada do agressor. O impacto da agressão deixou o homem inconsciente, e apesar da intervenção rápida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), não foi possível reverter a situação, levando ao falecimento da vítima.
O suspeito foi detido pela Polícia Militar na mesma noite e possui histórico policial por lesão corporal, agressão e furto.
Conforme a denúncia do MP, o crime é classificado como homicídio qualificado majorado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo o documento, o suspeito teria ficado com ciúmes quando a vítima ofereceu uma banana para sua ex-namorada. Segundo a apuração, o denunciado estava na frente da casa de sua ex-namorada, tentando reatar o relacionamento. A vítima, que morava na vizinhança, ofereceu uma banana para a moça, gesto que causou ciúmes no agressor.
Sem pronunciar uma palavra, o suspeito correu em direção ao idoso e aplicou uma “voadora”, atingindo suas costas. A vítima, sem chance de defesa, caiu violentamente, batendo a parte frontal da cabeça na calçada. Após o crime, o agressor permaneceu no local por alguns momentos, proferindo ofensas e ameaças a testemunhas.