Na madrugada desta segunda-feira (11), um grave acidente com um Porsche foi registrado na Região Oeste de Belo Horizonte resultou na morte do passageiro, identificado como Cayke Pelegrino Tavares, poucos dias antes de completar 33 anos. O condutor, um empresário, foi encaminhado ao hospital após o veículo de luxo colidir violentamente contra uma árvore na Avenida Barão Homem de Melo, no Bairro Estoril, causando a total destruição do Porsche.
O impacto foi tão intenso que o motor do carro foi arrancado e lançado, espalhando peças pela pista. O valor estimado do automóvel ultrapassava os R$ 800 mil.
Segundo informações da polícia, o motorista, de 32 anos, saiu consciente do veículo e comunicou aos policiais que voltava de uma balada no Bairro Buritis. Natural de Belo Horizonte, ele afirmou que reside em Trancoso, no Sul da Bahia, e estava passando os últimos dias do ano com a família. Uma garrafa de uísque vazia foi encontrada a poucos metros do local do acidente.
O condutor foi conduzido ao hospital sem realizar o teste do bafômetro, e apesar de sua carteira de habilitação estar vencida desde 2012, a documentação do carro estava regular. A perícia da Polícia Civil esteve presente no local, o veículo foi rebocado, e o corpo de Cayke Pelegrino Tavares foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Em comunicado, a Polícia Civil esclareceu que a equipe de perícia oficial coletou informações e vestígios para as investigações em curso. Ressaltou ainda que o motorista será ouvido pela Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito assim que receber alta médica.